fbpx
HomeBlogOraçõesOração de Ajuda e Súplica

Oração de Ajuda e Súplica

Oração de Irmã Maria Isabel. Do Complexo de Hospitais de Passagem da Irmandade da Luz. Texto integrante do livro “Orações de Renovação Espiritual”.

Deus querido, soberano criador dos céus e da Terra, derramai sobre nós a sua luz e o seu enlaço. Cubra-nos, oh Deus, com a sua esplêndida providência. Livre-nos do que é impedimento. Deus, nós necessitamos de vossa gratidão, força e ajuda.

Onde estamos, oh eterno criador, se não sob o julgo da inferioridade? O que podemos ser, oh semeador, se não o anglo correto sob o olhar de vossa graça? Mas como nós podemos julgar a nós mesmos se somos nós os juízes de direito por sobre os nossos próprios atos e nossas próprias ações?

Então, Deus, é por isto que nós rogamos até Ti através dos nossos amigos espirituais e destes, através das criaturas celestiais e, antes destes, os espíritos de áurea iluminada para que de qualquer modo nos venha a sua justiça, para que nós sejamos amparados perante vossa misericórdia, se acaso nós mesmos tenhamos criado as barreiras que nos impede de implorar junto a Ti próprio, diretamente, em nome de nossa família e filhos.

Deus eterno, se eu pudesse a Ti lhe falar em voz baixa, não lhe diria das casas onde estive, nem das parcerias com quem dividi minha companhia, pois desta o meu próprio semblante me força e clama por esquecer. Mas se eu pudesse lhe chamar pelo nome, eu lhe diria que a matéria da qual eu me prendo me fez refém de minha luxúria, mas que em hipótese nenhuma eu nunca me esqueci de nem do caminho do meu Senhor e nem do bem que eu preciso praticar comigo mesmo(a), assim como com os que estão próximos a mim.

Por isto, meu querido Deus, eu lhe imploro em nome de um anjo que o senhor me enviou que me dê à chance daqueles que em mim acreditam e te peço que recaia sobre mim o que é imponderável aos ímpios, pois eu preciso agora mesmo, mais do que nunca, de sua ajuda, de sua glória, de sua misericórdia, do seu perdão.

E, quando eu mesmo, sozinho(a), voltar a caminhar sob a estrada que me levará de volta ao meu próprio ser, eu saberei me ajoelhar e reconhecer o que me for dado.

Até lá, Senhor, meu Cristo, me dê à chance da porta aberta. Conceda-me o brilho de vossa luz. Envolva-me de sua tênue lembrança, pois eu sei que o senhor nunca se esquece dos seus filhos. Abranda de meu peito o aperto de meu coração. Alivie-me o sufoco de minha alma. Aparte de mim o outro que não sou eu. Livre-me, oh Deus, do laço do passarinheiro. Desperte de minha mente a lucidez das rapidezas humanas. Clareie de junto a mim o que é de perfeito e correto para que eu volte a ser o(a) menino(a) que eu sempre gostei de ser.

Oh Deus, ainda verei o dia em que eu mesmo(a) me dirigirei a Ti sem o peso de uma culpa. Antes disto, me ampare e me proteja, me ilumine e me guie, pois eu preciso de sua ajuda.

E antes que termine o crepúsculo de onde me escapo para me dirigir ao cemitério das almas, eu tenho diante de mim o mistério do incompleto, de onde desejo afastar-me para todo o sempre, mas novamente eu preciso de sua ajuda para isto.

Somente com a anuência de Deus, e o amparo de vossos anjos celestiais, amigos espirituais, eu estarei segura sob o julgo de mim mesmo(a), de onde eu pretendo me esquivar da solidão, da dor, de onde eu pretendo me conciliar com o entendimento e a compreensão do verdadeiro desejo e, acima de toda a minha existência, do verdadeiro amor.

Deus me conceda a renovação do aprendizado, quando eu poderei finalmente esquecer onde estive para me libertar e me livrar para onde eu desejo estar: perto de minha família, dos meus amigos, da minha família, dos meus filhos e de Deus, pois sob este primeiro e último nada mais é.

Que assim seja.

Amém!

Oração de Irmã Maria Isabel

Do Complexo de Hospitais de Passagem da Irmandade da Luz

Esse texto é parte integrante do livro “Orações de Renovação Espiritual”

últimos artigos

explore mais