Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Escreva para mim:

Aguarde, enviando contato!

Biblioteca Digital para Todos

Conheça a Biblioteca Digital para Todos e como você pode contribuir para construção da maior e melhor biblioteca pública digital do País!

O objetivo da Biblioteca Digital para Todos é publicar um catálogo com o maior número de clássicos das literaturas brasileira e universal com alta qualidade e performance; e disponibilizar esses livros gratuitamente para a população, através de uma biblioteca pública digital.

O objetivo da Biblioteca Digital para Todos é melhorar a legibilidade dos clássicos da literatura, com apuro textual, editorial e gráfico; e contribuir com a bibliodiversidade literária brasileira.

Ao contrário de muitos livros já disponíveis na Internet, sem nenhuma qualidade textual, editorial e gráfica ― sem falar na questão da insegurança com relação a procedência do texto ―, os livros do projeto contarão com Ficha Catalográfica, ISBN, selo editorial próprio da Biblioteca Digital para Todos; e todas prerrogativas editoriais de validação para que sejam considerados verdadeiros produtos digitais de qualidade.

Os livros da Biblioteca Digital para Todos serão, portanto, homologados conforme a Lei do Livro; terão capas exclusivas, resenhas, biografia e foto dos autores; tudo isso para que os leitores observem e percebam o nosso cuidado com esse novo acervo.

Biblioteca Digital para Todos

Por meio da sua contribuição, os livros deste novo acervo estarão disponíveis em uma biblioteca pública digital para que os projetos e as iniciativas de incentivo à leitura, por sua vez, tenham material de qualidade disponível para oferecer ao seu próprio público-leitor.

Graças a sua contribuição, os livros deste novo acervo serão disponibilizados gratuitamente tanto para os leitores em geral ― que poderão ler em e-readers, smartphones, tablets, etc., e que poderão compartilhar os livros para os amigos ―; quanto, principalmente, para os projetos de formação que necessitam de livros de qualidade para o incentivo à leitura.

Biblioteca Digital para Todos

Como recompensa, parte dos apoiadores da Biblioteca Digital para Todos, por exemplo, comporão um Conselho Editorial & Literário que selecionarão as obras a serem publicadas à partir de uma lista de livros. Os nomes dos apoiadores da iniciativa serão registrados no início das obras para que os leitores saibam quem foram os verdadeiros mecenas do projeto. Além disso, parte dos apoiadores também receberão edições impressas das obras disponíveis no catálogo.

Dependendo dos valores arrecadados, o catálogo inicial poderá ter de dez a aproximadamente trinta obras. Quanto mais apoiadores e apoio tivermos, mais obras serão publicadas e ofertadas no catálogo da biblioteca pública digital.

Biblioteca Digital para Todos

Contribua para construir a maior e melhor biblioteca pública digital do País!

Orçamento

Para colocar no ar a Biblioteca Digital para Todos, com um catálogo inicial de, no mínimo, de dez até cerca de trinta obras ― juntamente com um software gerenciador de conteúdo (CMS), um sistema de última geração ―, serão necessários 40 mil reais iniciais. O montante desse valor, usaremos da seguinte maneira:

  • 13% do valor total arrecadado, como todos sabem, é uma informação pública, ficará com a Catarse pelo belo trabalho de assessoria, mediação e arrecadação dos valores;
     
  • 10% do valor total de R$ 40 mil reais arrecadados será usado no desenvolvimento e instalação do CMS, sistema de gerenciamento de conteúdo da nossa biblioteca pública digital;
     
  • 17% do valor total arrecadado será usado no trabalho de pesquisa e seleção das melhores obras e na escrita das resenhas destes livros selecionados; na pesquisa e escrita das biografias dos seus respectivos autores e no cadastro dos livros do catálogo inicial;
     
  • 60% do valor total arrecadado será usado na produção dos livros em si, incluindo a preparação de textos, produção editorial e gráfica do miolo (parte interna) e capa; na emissão de ISBN junto à Fundação Biblioteca Nacional (FBN); na confecção da Ficha Catalográfica junto à Câmara Brasileira do Livro (CBL); na conversão do livro para os formatos digitais acessíveis (PDF, HTML5 e ePub), etc.

Contamos com o seu apoio para construir a maior e melhor biblioteca pública digital do País!

PARA CONTRIBUIR ACESSE

www.catarse.me/bibliotecadigitalparatodos

Veja Também:

Artigos Relacionados

Entrevista de Ednei Procópio ao Programa Talk Show sobre o projeto Biblioteca Digital Escolar

Entrevista de Ednei Procópio ao Programa Talk Show sobre o projeto Biblioteca Digital Escolar

Olá, deixe seu comentário para Biblioteca Digital para Todos

Enviando Comentário Fechar :/