fbpx
HomeBlogOraçõesOração de Caminhada

Oração de Caminhada

Oração de Irmã Maria Isabel. Do Complexo de Hospitais de Passagem da Irmandade da Luz. Texto integrante do livro “Orações de Renovação Espiritual”.

Que o caminho para o bem esteja vicinado e preparado por Deus.

Que o caminho seja leve e que, embora longo, não seja cansativo; de vez em quando, nos insólitos atalhos da vida, eu possa me achar novamente na via principal.

Que pedras e pedestres não sejam mais do que bons personagens da paisagem.

Que Deus nos abençoe esta longa caminhada que é próspera e sinalizada.

E os sinais de descanso ou de perigo, e que as placas de orgulho ou humildade, sejam muitas pois preciso do direcionamento de Deus para caminhar em direção a luz.

Que as estrelas brilhem quando faltar a Lua em sombra. E que sombras me animem quando queimar os nossos corações com o Sol.

Que anjos guiem quando faltar direção pois, na estrada de Deus, sob ela também caminham os homens. Então que eu possa dividir o meu caminhar com os passos dos bons homens. E que se houverem tormentas que haja abrigo para os peregrinos de Deus.

Que minha peregrinação machuque meus pés, mas não crie bolhas em meu coração. Que meu descanso crie condições d´eu seguir adiante, mas que a paciência não crie calos em meus sentimentos.

Que Deus me permita ouvir os bons sentimentos. Que Deus me permita calar-me quando errado eu estiver. Que eu possa me desculpar àqueles a quem a falta eu cometi.

Que sobre a água pura, límpida e cristalina para que eu possa dividir com os bons amigos.

Que dê tempo para que eu possa esperar a chuva passar, que não haja pressa, nem cansaço, nem dor, nem fadiga.

Que haja somente o mistério.

Deus, que cria os mapas na imensidão das estrelas, me guie sob o signo do equilíbrio.

Deus que avança e que retrocede o tempo dos erros e acertos me guarde o segredo dos relógios.

Deus, que emancipa os guias espirituais, os anjos de guarda, a divina direção me conceda como destino, como uma bússola.

Sob a guarda divina que inspira os peregrinos; sob a calma divina que dirige o caminhar, que eu possa chegar ao meu destino apenas com as lágrimas no olhar. Mas que todo o peso do mundo não caia de meus ombros e se desfaça em pedras, porque virão os outros a pisar. E preciso carregar eu mesmo meu próprio peso, como fez Cristo até o Monte das Oliveiras, a calejar com o meu ciúme, a minha vaidade, ganância ou falta de fé, os pés daqueles que virão depois de mim.

Até lá, obrigado Deus pela água branda, calma, pela leveza das asas, pela alegria no meu coração, pela companhia das estrelas, pelos campos floridos.

Enfim, obrigado Deus, pela estrada na longa caminhada da vida.

Amém!

Oração de Irmã Maria Isabel

Do Complexo de Hospitais de Passagem da Irmandade da Luz

Esse texto é parte integrante do livro “Orações de Renovação Espiritual”

últimos artigos

explore mais