fbpx
HomeCursos, Palestras & WorkshopsCursosCURSO | Os Autores e as Publicações nos Ambientes Digitais

CURSO | Os Autores e as Publicações nos Ambientes Digitais

Nesse workshop online, que você pode adquirir e assistir imediatamente, escritor e editor o pioneiro e especialista em livros digitais, Ednei Procópio, disserta sobre as formas de publicação nos ambientes digitais, suas implicações na produção editorial e nas questão referentes aos Direitos Autorais.

Muito se tem falado sobre o uso de dispositivos móveis, aplicativos e plataformas de livros digitais, esses termos estão cada vez mais ao alcance dos escritores. Pensando em desmistificar esse assunto e descomplicá-lo ainda mais, o especilista em eBooks Ednei Prcópio desenvolveu o workshop “Os autores e as publicações nos ambientes digitais”, especialmente para escritores que desejam saber mais sobre os novos meios de edição.


O workshop“Os autores e as publicações nos ambientes digitais” traz os seguintes módulos:


Módulo 1 | Hardware, software e conteúdo


No primeiro módulo do workshop, Procópio disserta sobre o livro na era digital e sua convergência entre o hardware [a mídia], o software [o aplicativo] e o conteúdo [o livro].

CURSO | Os Autores e as Publicações nos Ambientes Digitais

Módulo 2 | A desintermediação da produção editorial das obras literárias


Na segunda parte do workshop, Procópio disserta sobre a questão da desintermediação editorial promovida pela era digital.


Módulo 3 | A cadeia produtiva do livro antes de depois da Internet


A terceira parte do workshop disserta sobre as mudanças ocorridas na cadeia produtiva do livro antes e depois do advento da Internet.


Módulo 4


E, no módulo final, Procópio recomenda alguns livros de leitura complementar e responde a algumas questões do público.


Abordando também temas como a produção, a comercialização, os direitos autorais e outros temas ligados ao universo digital, o workshop “Os autores e as publicações nos ambientes digitais” é ministrado pelo editor Ednei Procópio, que é especialista em eBooks desde 1998.

O workshop “Os autores e as publicações nos ambientes digitais” também pode ser contrado em versão in company, com vagas limitadas, pelo e-mail edneiprocopio@gmail.com.


últimos artigos

explore mais