fbpx
HomeBlogOraçõesOração de Ajuda e Agradecimento

Oração de Ajuda e Agradecimento

Oração de Irmã Maria Isabel. Do Complexo de Hospitais de Passagem da Irmandade da Luz. Texto integrante do livro “Orações de Renovação Espiritual”.

Senhor Divino, obreiro das boas virtudes. Senhor dos céus e da Terra. Acolhedor de sonhos e das almas. O mundo por Ti foi criado sob a imensidão dos dias do nosso Senhor, cujo tempo curou todos os nossos erros. Cujas criaturas criadas evoluíram sob o manto das peles.

Oh, Senhor, Deus Único e Eterno por sobre todo o mundo, é somente quando estamos sob vosso império celestial que os nossos dias de vida se resplandecem do sol e da boa sombra. Mas quando há as sombras do imperfeito, de onde devemos partir sem chegar, é que a nossa alma se perde, se cansa, e às vezes chora.

Senhor meu Deus, me proteja da escuridão, me abrace do frio assombroso; acalenta-me a alma como a de um justo, pois é isto o que eu busco ser quando Deus me anima, quando Deus me busca. Sem o seu encontro, Senhor meu, sou o espírito que vive às margens da beleza. Sou o brilho de uma gema em um cofre. Oh, Deus, me livre do meu julgo superior, dei-me a conquista dos humildes e a força dos sábios para ajudar-me a crescer. “Fazei-me de mim um instrumento de vossa paz“. Quero ser a complacência do equilíbrio e viver sob a égide da bondade. Protegei-me, oh Deus, de mim a minha própria soberba e vaidade. Tire de mim, Senhor, a lentidão dos ímpios.

Agradeço a ti, oh Deus, pelos anos de minha vida, até quando eu mesmo errei em meus atos e estando o Senhor sempre ao meu lado, eu não pude desvirtuar-me do pacto que fiz com o meu senhor.

Certo de que reencarnações virão, ainda terei a oportunidade de agradecer-lhe o evangelho e o pão. Até lá, que permaneça, Senhor, a certeza de um servo seu, que deseja dedicar-lhe através do trabalho com meus irmãos e irmãs, um pouco, um mínimo, da vivência da ação, de fé, caridade, amor e bondade, sem os quais o caminho se tornaria ainda mais longo.

Até lá, sob a certeza de Sua proteção, viverei minha alma. Sob a ação que movem os anjos e as criaturas celestiais redobrarei os meus cuidados. Sob a oração que me ouçam os amigos espirituais, me alimentarei de sua luz. Sob o encalço dos milagres diários de minha querida Mãe Maria, vencerei qualquer obstáculo. Sob o alimento do peixe e da água viva imantados pelo nosso grande irmão Jesus Cristo, revigorarei sempre a minha sede e a minha fome.

Mas acima de tudo e de todos, confio em Deus a minha vida. Obrigar-me-ei aos arbítrios, mas peço proteção quando deposito nas mãos de Deus o descanso de meu espírito.

Confio em ti, Deus, a minha paz e o meu delírio.

Que assim seja,

Amém

Oração de Irmã Maria Isabel

Do Complexo de Hospitais de Passagem da Irmandade da Luz

Esse texto é parte integrante do livro “Orações de Renovação Espiritual”

últimos artigos

explore mais